quinta-feira, 31 de março de 2011

Influência Musical (Subliminar)

Você pode pensar que é fanatismo, radicalismo, ou coisa parecida. Até mesmo por ter vindo e chegado ao ponto de escrever em um Blog.
Mas independentemente de religião ou crença, no meu ponto de vista atual, existem pessoas que vêm a este mundo com o objetivo de edificar, ajudar, apoiar, dar bons exemplos, educar e deixar a mente mais pura, abrindo os olhos das outras pessoas pra ver o mal que existe em outras. Não para julgar, mas para que possamos compreender e diferenciar os caminhos e, escolher o lado justo e bonito de se viver.



Do mesmo modo, existem pessoas que vêm para confundir, desorientar, iludir as pessoas com falsas vantagens sobre determinados assuntos, sem contar com a grande mídia, que pra mim, sempre foi e é uma grande influência negativa pro ser humano.

E aqui é o ponto que quero chegar, pois eu tenho deixado de ser um “cego” guiado por outros “cegos”.

Eu estava comentando sobre a “Sociedade Alternativa”, onde um parente meu apresentou-me que o homem tem a liberdade de escolher caminhos alternativos ao invés disso ou daquilo. Pois bem, falando em “Sociedade Alternativa” ele tocou no nome de um artista famoso, chamado Raul Seixas, no qual foi um grande influente e ídolo de muitos no passado, e ainda é até hoje. Frases de suas músicas, ficaram marcadas nas cabeças de muitas pessoas (e na minha tambem).

Onde quero chegar? Vejamos: Uma de suas músicas muito famosas, está na nossa cabeça, mas não damo-nos conta do sentido original da mesma. Ao ouvirmos, pensamos que é apenas uma história de um velinho louco que diz que nasceu ha 10 mil anos atrás. Mas depois de uma análise critica, vemos que tem um sentido muito mais amplo que isso.
Leia os meus artigos:
"Quem Nasceu Há Dez Mil Anos Atrás?"
"Aliester Crowley e a Influência Musical"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Populares