terça-feira, 30 de agosto de 2011

Um Mar de Angústias

   Certa vez conheci um homem no qual me espelhava muito. Ele chegava cedo no seu trabalho, e alegre dizia palavras de conforto. Este homem, todo dia, ao chegar, abria a sua Bíblia e lia um Salmo. Logo após terminar, fazia uma breve oração agradecendo e pedindo auxílio para o dia.
   Nada tinha o estabelecimento para que chamasse a atenção dos clientes. Era uma novidade, e o local não muito centralizado. O que mais acho interessante, é que o movimento de sua loja sempre foi ótimo. Aquele homem que um dia, não teve dinheiro para sobreviver, agora tinha um trabalho no qual estava trazendo resultados.
   Sua vida melhorou em pouco tempo. Ele começou a ter as coisas que sonhava: uma família, uma boa casa, um bom carro, e a ter coisas que nem sonhava em ter. Tudo fruto de seu trabalho e das pessoas que ali estavam com ele. Sua vida só ia de bem a melhor, e as pessoas na sua volta aprendendo com ele, e se sentindo cada vez melhor também. Até caridades fazia ao necessitados. Que maravilha!
 
   Acontece que o tempo foi passando, e veio o dia da provação.
Um mar de tristezas começou a aparecer. Isso me faz lembrar Pedro, apóstolo de Jesus, que andava por sobre o mar e, no momento que veio a satisfação e orgulho de que tinha conseguido realizar um milagre, então começou a afundar e por consequência sua fé diminuiu.
  Mas Jesus, Aquele que disse imediatamente "Venha", quando Pedro pediu para ir, foi o mesmo que prontamente estendeu a mão quando Pedro pediu socorro por estar se afogando.
  Então eu me pergunto: Qual a minha posição hoje diante deste mar? Estou tendo coragem para andar por sobre as "águas"? E quando estou pra me "afogar", tenho olhado para cima e pedido o verdadeiro auxílio?
  Deus é o nosso refúgio e fortaleza, presente nas tribulações. Que não deixemos que os enganos do dia-a-dia nos atrapalhem para estarmos em comunhão e oração com o Criador, pois Ele é o único no qual podemos confiar, e se fizermos Sua vontade, obedecendo os Seus mandamentos, e crermos que Jesus é o único que pode nos trazer a salvação, então Ele é justo e fiel para nos dar o que precisarmos.

   Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal. Provérbios 3:5-7

   Amém!

Por Rodrigo Ribas - 30/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Populares