terça-feira, 21 de agosto de 2012

Benefícios da Oração

Se Cristo teve na oração Sua fonte de poder, e isso também ocorreu na experiência de Seus discípulos, não poderia acontecer o mesmo em nossa vida hoje?
São tantos os benefícios que proporciona o hábito de orar que seria incompreensível que um crente que diz amar a Deus não cultive esse privilégio de viver em diálogo e em sintonia com o Senhor.
Vejamos alguns dos vários benefícios da oração:

1.  Concilia-nos com Deus. Faz-nos sentir acompanhados por Ele. Afugenta toda possível solidão do coração, e, ao crescer assim nossa amizade com o Senhor, mais desejaremos conviver com Ele.
2.  Enche-nos de paz. Se temos ansiedade, preocupação ou angústia, nossa relação com Deus nos inunda de paz. Dá-nos calma interior, domínio próprio e equilíbrio emocional.
3.  Dá-nos segurança. Tira os temores do coração e ajuda a nos sentirmos mais confiantes. Dá a certeza do cuidado protetor de Deus e nos distancia do perigo.
4.  Fortalece-nos espiritualmente. A oração faz-nos fortes para rejeitar a tentação e o mal que nos cercam. Vence nossos desalentos e debilidades pessoais.
5.  Ajuda a nos conhecermos melhor. Leva-nos a examinar nossa vida para detectar nossas necessidades, a fim de apresentá-las diante de Deus. O exame de nossa vida interior nos ajuda a crescer psicológica e espiritualmente.
6.  Ensina-nos a ser agradecidos. A verdadeira oração não tem só a finalidade de pedir, mas também de reconhecer e agradecer as bênçãos do Altíssimo. Na realidade, sempre deveríamos sentir e expressar gratidão a Deus.
7.  Muda nosso caráter. Eleva nossos pensamentos, melhora nossas decisões e renova nosso modo de ser. Quem ora com sinceridade e com fé, abrindo o coração ao Senhor como a seu melhor amigo, embeleza e aperfeiçoa seu caráter.
Diante desses importantes benefícios que a oração outorga, deveríamos orar constantemente para nos assegurarmos das bênçãos de Deus. Se você achar por bem, agora mesmo, não importa onde esteja, interrompa a leitura e eleve sua mente ao Senhor. No silêncio, Ele lerá seus pensamentos e responderá seus pedidos. Tente fazer a prova, e o Senhor o premiará!
Muitos negligenciam a oração e não buscam a Deus ao longo do dia.  Que descuido não falar com o Pai celestial para receber Sua bênção! E pensar que Ele espera que mantenhamos diálogo com Seu coração de amor!
Talvez isso não descreva seu modo espiritual de ser, mas reforça o amável convite de Jesus para que você permaneça unido a Ele através da oração. É um convite para fortalecer sua fé, resistir à maldade, conservar a harmonia do lar, cultivar a amizade com Jesus. O Senhor oferece tudo isso mediante nossa comunhão com Ele. Como, então, descuidar da oração?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Populares